O QUE VOCÊ TEM FEITO POR VOCÊ?

Muito tem se falado sobre a importância do autocuidado, sobre a necessidade de reservar pequenos momentos para cuidar de si mesmo com o intuito de ter mais qualidade de vida. Pois é só quando estamos bem é que conseguimos cuidar das outras áreas da nossa vida como a nossa família, nossos amigos e o nosso trabalho.

E para estarmos bem, é fundamental equilibrarmos nossa saúde mental, emocional e física para não adoecermos e conseguirmos ter mais disposição para enfrentar as adversidades do nosso dia-a-dia. Comer de forma equilibrada, praticar uma atividade física com regularidade e fazer pequenas atividades que nos tragam prazer como: ficar mais tempo de qualidade com a família, brincar com o pet, assistir uma série, receber amigos em casa, tomar um vinho, ter contato com a natureza, ouvir música ou seja lá o que te faça sentir bem com você mesmo.

Mas o que acaba acontecendo é que somos engolidos pela rotina frenética, deixando escapar esses momentos tão importantes que podem fazer toda a diferença em nossa vida. Por isso, é impressindível que façamos um bom planejamento das nossas tarefas, incluindo na agenda essas atividades que nos façam bem. Depois disso, precisamos agir com ajuda da organização e da disciplina para não perdermos tempo com o que não interessa. Quando vivemos no caos, chegamos ao final do dia com aquela sensação de que não demos conta de fazer nada do que era preciso, gerando preocupação, ansiedade e frustração.

Outra coisa muito importante, é saber colocar limites e dizer não para coisas que nos desgastem ou que desviem o nosso foco. Estabelecer prioridades e se conhecer o bastante para saber como dividir as nossas atividades diárias de forma que possamos render mais ao realizá-las. Entender que tudo é temporário e que, por mais difícil que seja o momento que estamos vivendo, ele vai passar. Temos que enxergar e aproveitar as coisas boas desta fase que estamos vivendo, pois a impermanência é algo certo.

Quem é ultrassonografista volante sabe que muitas vezes passamos o dia fazendo exames e quando chegamos em casa, ainda temos que fazer os nossos laudos com muita atenção e acabamos perdendo esse tempo precioso de autocuidado.

Foi pensando exatamente nisso que criamos o Telenaus, um serviço de digitação de laudos personalizados com o respaldo do NAUS para quem precisa de mais horas livres no dia. A gente faz o seu laudo enquanto você se cuida. Que tal?

× Como posso te ajudar?