Objetivo

Ensinar a técnica FAST através de um treinamento que visa maximizar a curva de aprendizado e padronizar a técnica otimizando o tempo de execução do exame.

Público-alvo

Clínicas e hospitais que possuem o serviço de atendimento de emergência e desejam instituir ou aprimorar o exame de ultrassonografia para procura de sinais de trauma abdominal e torácico – FAST na sua rotina.

Pré-requisitos

Não há necessidade de nenhum conhecimento prévio de ultrassonografia para a realização deste tipo de treinamento. No entanto, sugerimos que seja realizado o treinamento preferencialmente da equipe médica clínica e cirúrgica, pois para a interpretação dos resultados é necessário conhecimento e expertise médica.

Agendamento

O treinamento tem a duração de dois dias inteiros (16 horas) ou pode ser dividido conforme a necessidade; pode ser realizado diretamente no local (hospital ou clínica), ou ainda, pode ser agendado em nossa sede (neste caso restringe-se a no máximo 04 alunos por treinamento).

Coordenação

EQUIPE DE TREINAMENTOS NAUS:
M.V. Cássia Garcia Silva e MSc. M.V. Andrezza Araujo Dupre.

Conteúdo Programático

I) Introdução das técnicas FAST e principais diferenças com o exame convencional;

II) Técnica TFAST – ultrassonografia focada na procura de sinais de trauma torácicos;

III) Técnica AFAST – ultrassonografia focada na procura de sinais de trauma abdominal;

IV) Técnica POC – point of care do trauma craniano.

Valor de investimento e condições

O valor de investimento inclui o treinamento de 16 horas, material didático e consultoria (follow-up) pós-treinamento durante 3 meses, com direito a 3 solicitações por semana.

Orçamento via e-mail: treinamentonaus@naus.vet.br

Entre em contato

PERGUNTAS FREQUENTES

Não, qualquer pessoa pode fazer o treinamento prático, porém, para isso é necessário o conhecimento teórico sobre o assunto, visto que o treinamento é prático.
Não, os treinamentos são agendados conforme a disponibilidade do aluno.
Oferecemos opções de 1 a 4 dias, por ser um serviço 100% personalizado, é avaliado individualmente conforme a necessidade de cada aluno.
Sim. Oferecemos treinamentos individuais ou em grupos de até 4 pessoas. Também realizamos treinamentos de equipes em clínicas, hospitais, UTIs, laboratórios, etc.
Não, pode ser feito da região abdominal, cervical, Doppler e gestacional, além do treinamento FAST e outros.
Sim. Você pode treinar no seu aparelho e também vamos ajustar os Presets juntos, se necessário.
Sim. Se você não puder trazer o equipamento o NAUS fornecerá um.
Não necessariamente. Oferecemos treinamentos no NAUS em SP e também na sua cidade, dependerá da sua demanda e disponibilidade.
× Como posso te ajudar?