ULTRASSOM DE OMBRO – QUANDO SOLICITAR?

A região do ombro pode ser sede de lesões inflamatórias, traumáticas e degenerativas. É muito comum ocorrer contratura da musculatura, principalmente em cães que praticam muito esporte. No ultrassom podemos observar áreas hiperecogênicas com perda do padrão fibrilar na área …

AJUSTANDO O LEME

Você sabe o que o seriado “Just like that” e o filme “Matrix the ressurection” têm em comum? Ambos são protagonizados por mulheres maduras com 50 anos ou mais… Hello mundo, o que tá mudando?! Assistindo um outro seriado (Ëmily …

MATERNIDADE x CARREIRA – Como Conciliar?

Existe um desafio constante da mulher em conseguir conciliar a maternidade com a carreira profissional em cada fase após o nascimento dos filhos. Em algumas fases, a balança do equilíbrio entre a maternidade e a carreira vai pesar mais para …

COMO EVITAR ERROS NA AVALIAÇÃO DOPPLER

A ultrassonografia Doppler tem sido utilizada desde os anos 1990 na medicina e nos últimos 15 anos, com a evolução constante dos equipamentos de ultrassonografia, vem tomando seu espaço na rotina da medicina veterinária. É uma ferramenta associada a imagem …

O QUE VOCÊ TEM FEITO POR VOCÊ?

O que você tem feito por você Muito tem se falado sobre a importância do autocuidado, sobre a necessidade de reservar pequenos momentos para cuidar de si mesmo com o intuito de ter mais qualidade de vida. Pois é só …

ENVELHECIMENTO NÃO É UMA DOENÇA

O envelhecimento é um processo que envolve alterações morfológicas e funcionais de todos os órgãos, e consequentemente, compromete progressivamente a coordenação das funções e da adaptabilidade. É um processo fisiológico de redução progressiva das funções biológicas (De Nardi et al., …

ULTRASSONOGRAFIA EM PACIENTES COM SUSPEITA DE ENDOCRINOPATIA

Quando chega em nossa mesa de exame um paciente cuja requisição tem como suspeita endocrinopatia, imediatamente vem na nossa mente um leque de possibilidades de achados ultrassonográficos. O ultrassonografista pensa não somente na procura de alterações morfológicas e estruturais das …

× Como posso te ajudar?